sexta-feira, 9 de abril de 2021


 
A Vida é Um Eterno Recomeço


Após um período sabático que está próximo dos três anos em que aposentei meu Blog, ele está de volta. Um hobby que, confesso, vinha me fazendo falta. Até para amenizar um pouco o distanciamento social em que me encontro há mais de um ano, imposto por uma das piores tragédias que o Brasil e a humanidade enfrentam e que já ceifou milhões de vidas.


Fiel ao propósito para o qual foi criado, de falar "De Tudo Um Pouco, Um Pouco de Tudo", excluindo temas políticos e religiosos, postarei textos sobre viagens de turismo, histórias e estórias, cultura, arte, personalidades e personagens com quem convivi ao longo de mais de meio século de atividade jornalística. Na pequena mídia do Interior das Gerais, minha origem, e na grande mídia da Capital. Além da atuação na Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Paulo. Nesta área, foram 40 anos.

Na medida do possível, diante do atual momento em que não podemos correr riscos, para atualizar os textos publicados minhas pesquisas terão que ser on- line ou via celular. A opção de ir direto às fontes, nestas circunstâncias está descartada.

A partir deste mês, com a periodicidade que for possível, farei uma postagem sobre coisas do passado e do presente. O futuro a Deus pertence. 

Será "De Tudo um Pouco, Um Pouco de Tudo".

Espero que apreciem este retorno do Blog.

Abraço carinhoso a todos.


De volta ao passado

Quando setembro chegar, esta reportagem completará 30 anos de sua publicação no então Suplemento de Turismo (hoje Viagem), do Estadão. E escolhi esta matéria, sobre uma das mais encantadoras e charmosas cidades da Hungria, onde estive em 1991, para marcar a volta do meu Blog. Exatamente como eu a escrevi e arquivada no excelente Acervo do jornal  onde, com orgulho, trabalhei por quase 13 anos, em duas passagens. 



5 comentários:

  1. Que alegria poder ler de novo seus textos. Feliz retorno.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo retorno do blog e por recomeçar com o texto sobre Szentendre, a linda vizinha de Budapeste. Estivemos lá em 2013,acho, e compramos uma linda toalha de mesa de refeição que, por coincidência está em uso nesta semana. Não sei como exibir sua foto neste comentário então vou mandá-la no zapp da família. Vamos acompanhar seus bons textos daqui para frente. Abs.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado caro Márcio pela sua atenção e estímulo. Que feliz coincidência de publicar a matéria de reabertura do Blog oito anos após sua visita a Szentendre e e ainda ter sobre a mesa um souvenir tão lindo que vi no zap. Abraco.

    ResponderExcluir
  4. Cada volta, um recomeço!!! Bem vindo de volta!

    ResponderExcluir